Lista de jogos evangélicos (Games Cristãos)


Ai galera. Andei pesquisando na net e encontrei em um blog, jogos cristãos. Isso mesmo, jogos cristãos.
Da uma olhada e vê se gostam. 

1. Bible Adventures (AVENTURAS BÍBLICAS)
Bible Adventures é um jogo de vídeo game cristão, lançado em 1991 para a NES, e re-lançado em 1995 para a Sega MegaDrive / Sega Genesis. Ele contém três jogos diferentes: a Arca de NoéMoisés criança e Davi e Golias, todos os quais são baseados livremente em histórias da Bíblia. A jogabilidadedesses jogos é o estilo sidescroller semelhante ao do SuperMario Bros 2 para o Nintendo Entertainment System.

O jogo foi uma coleção de três jogos baseados em histórias contidas no Antigo Testamento:

Na Arca de Noé, o jogador deve arredondar para cima animais e alimentos, às vezes batendo os animais para fora com um objeto que se assemelha a um barril ou pegar frutas lançadas por um macaco e levá-las para a Arca. A mesma é recarregada quando o leitor lê versículos da Bíblia que estão espalhados em torno dos quatro níveis. Cobras que são vistas nas árvores, são chamarizes, as cobras reais o jogador tem que capturar pois estão dentro de uma caverna.

Em bebê Moisés, o jogador controla a irmã de Moisés, Miriam, enquanto ela tenta salvar seu irmão do decreto do Faraó que todas as crianças do sexo masculino hebraico seriam mortas. A fim de fazer isso, o jogador carrega Moisés de uma extremidade do nível para o outro, de uma forma bastante semelhante à maneira em que personagens de Super Mario Bros 2 transportam vegetais. Moisés pode ser jogado por aí sem prejudicá-lo, mas os inimigos não podem ser prejudicados de forma alguma. Os adversários tentam jogar Moisés no Rio Nilo. Se o jogador termina o nível, sem Moisés, o jogo diz: "Bom trabalho, mas você se esqueceu do bebê Moisés." e o nível deve ser reiniciado.

Em Davi e Golias, o jogador começa controlando Davi com rebanhos de ovelhas e evita predadores como leões e ursos. Pedras podem ser usadas ​​para atordoar os animais. O jogador então obtém uma funda e passa a se esquivar de guardas, escorpiões, e pedras, finalmente aparece Golias, a quem o jogador deve bater uma vez na cabeça para o derrotar.



2. King of Kings (REI DOS REIS)
  

O Jogo foi dividido em três jogos, cada um ilustrando uma história da Bíblia relacionadas com os primeiros anos de Jesus. Em todos os jogos os pontos de vida são medidos por pergaminhos e mais pergaminhos podem ser ganhos por responder perguntas triviais sobre a versão King James da Bíblia. Depois de um jogo é escolhido para a tela principal, o jogador tem a escolha entre duas dificuldades do jogo (Normal e Easy) e se a música é ligado ou desligado.

Jogo 1: No enredo deste jogo, o jogador assume o ponto de vista de um após o outro dos três Reis Magos bíblicos que viajam para ver o Menino Jesus no primeiro Natal, coletam os seus dons específicos (incenso, mirra e ouro), juntamente com pergaminhos, que iniciam uma pergunta cada uma relacionada a versão King James da Bíblia.

O jogo em si é um side-scroller no qual o jogador controla um camelo em que um dos Reis Magos está montando. Ele deve chegar ao final de cada nível, enquanto derrotando inimigos que são encontrados com um ataque que o camelo aparece para cuspir alguns projétil que destrói todos os inimigos em uma batida.

Jogo 2: Voo para o Egíto este jogo, o jogador assume o ponto de vista de José, Maria e o bebê Jesus viaja para o Egito para a segurança do rei Herodes.
Os controles do jogo e sentir são muito semelhantes aos "The Wise Men", mas em vez de um camelo, o jogador controla um jumento, e o ataque é um chute do jumento. A fase termina quando o jogador atinge o topo.

Jogo 3: Jesus no Templo. Este jogo é para a história que Jesus é deixado para trás no Templo em Jerusalém com a idade de 12 anos. O jogador assume o ponto de vista de José, que está viajando a Jerusalém para encontrar Jesus.

O personagem é controlado de forma side-scrolling, mas neste jogo o jogador tem mais controle sobre como alto e baixo, ele pode viajar. O jogador controla Joseph, em vez de um animal desta vez, eo nível é concluído quando Joseph atinge o lado mais à direita do curso. 

3. Left Behind: Eternal Forces (Deixados para trás, o game)

  

  
O jogo apresenta uma campanha single-player e um modo multiplayer online.

Na campanha single-player, o jogador controla o Comando Tribulação, um grupo cristão na cidade de Nova Iorque, que lutam contra a influência da Comunidade Global, o governo mundial liderado pelo Anticristo Nicolae Carpathia.
O jogador direciona as ações dos personagens principais (Rayford Steele, Cameron "Buck" Williams, Chloe
Steele, e Bruce Barnes) e unidades da Força Tribulação, em um esforço para derrotar a Comunidade Global, convertendo neutro e Comunidade Global aliados civis aos seus lado, ou pelo uso da força letal quando necessário.
O jogador é encorajado a usar a conversão sobre a violência, quando possível, uma vez que matar faz com que o "nível de bolha" das unidades do jogador a cair. Se o "nível de espírito" de unidade de um jogador cai muito baixo, a unidade ficará neutro ou defeito para o GC, o que pode fazer com que o jogador perde o jogo.
Na componente multiplayer do jogo, até oito jogadores podem competir online uns contra os outros em equipes, com uma equipa a jogar como o Comando Tribulação e os outros jogando como a Comunidade Global.
4. The Bible Game (O jogo da bíblia)
O jogo Bíblia é um jogo de partido Cristão-temático desenvolvido pela Crave Entertainment. Destina-se a cristãos e é "family-friendly". Há uma variedade de perguntas e respostas relacionadas ao Antigo Testamento. Os dois principais modos são "Game Show TV" e "Jogos Challenge". Este último permite que você escolha qualquer mini jogo.

No Game Boy jogadores versão Advanced, exploram mapas diferentes em busca de demônios. Quando o jogador encontra um, eles devem acertar o demônio com sua Bíblia. Neste ponto, o demônio desafia você a trivia Bíblia em troca de um pedaço de chave (que abre o destino final de nível, a igreja).

Este jogo apresenta músicas de Toby McKeehan e outros artistas cristãos. A arte da capa para a embalagem foi ilustrada por Dave Titus, um ilustrador freelance que também criou o mascote do Netscape original, Mozilla.

5. Guitar Praise
Agarre a guitarra e toque junto com bandas cristãs tops! Aqueles riffs ou explosão do baixo ... você adiciona um som único para o ROCK sólido cristão. Mas cuidado: se você não pode manter-se, os artistas vão fazer uma pausa e parar a música. Coloque a alavanca para cima e tente novamente - em breve você vai ser mataleiro com o melhorsom, louvando o Senhor!
Lista de canções inclusas:


Artista / Nome da música

12 Stones - Broken
Bride - Same Ol' Sinner
Caedmons - Call There You Go
Casting Crowns - Lifesong
Chris Tomlin - Made to Worship
Darrell Evans - So Good To Me
David Crowder Band - Foreverandever Etc.
Day Of Fire - Reap and Sow
dc Talk - Jesus Freak
Family Force 5 - Love Addict
Flyleaf - Perfect
Hawk Nelson - The Show
Hawk Nelson - Friend Like That
Inhabited - Rescue Me
Israel & New Breed - All Around
James Clay - Franklin Park
Jared Anderson - Blind Man
Jennifer Knapp - Undo Me
Jeremy Camp - Tonight
Jessie Daniels - What I Hear
Jonah33 - Father's Song
Josh Bates - Perfect Day
Kutless - Beyond the Surface
Kutless - Hearts of the Innocent
Lincoln Brewster - Spin
Nate Sallie - All About You
Nevertheless - The Real
Newsboys - Something Beautiful
Paul Baloche - Rock of Ages
Paul Baloche - All The Earth Will Sing Your Praises
Petra - Backsliding Blues
Pillar - When Tommorrow Comes
Red Breathe - Into Me
Relient K - I Need You
Seventh Day - Slumber Awake
Skillet - The Older I Get
Skillet - Rebirthing
Skillet - Savior
Spoken - Wind In My Sails
Spoken - Falling Further
Spur 58 - Sleepwalkers
Stellar Kart - Procrastinating
Superchick - We Live
The Crucified - The Pit
This Beautiful Republic - Going Under
Thousand Foot Krutch - The Flame in All of Us
Thousand Foot Krutch - The Art of Breaking
tobyMac - I'm For You
Todd Agnew - This Fragile Breath
Warren Barfield - My Heart Goes Out
Whitecross - Who Will You Follow
Whitecross - When The Walls Tumble Down


6. El Shaddai

Depois de usar deuses mitológicos e a figura do diabo em jogos como “Doom”, ”God of War”, “Devil May Cry” e “Battle for Asgard”, agora surge um novo jogo, onde o Deus da Bília é invocado.

“El Shaddai: Ascensão do Metatron” (Ignition Entertainment) é um game cujo protagonista é baseado em Enoque, homem que, segundo o livro do Gênesis, foi levado ao céu sem precisar morrer. Segundo os livros apócrifos de Enoque, ele se tornou o chefe dos arcanjos e protetor de tesouros do céu.

Em “El Shaddai”, Enoch é um sacerdote que tenta impedir sete anjos caídos de destruírem o mundo. Shane Bettenhausen, diretor da empresa que criou o jogo, disse que há muitos jogos populares que usam a mitologia, mas “El Shaddai” queria contar uma história diferente.

“As mitologias religiosas ocidentais são uma espécie de tabu na cultura popular. É complicado mexer com a Bíblia, a menos que você esteja tentando fazer algo didático”, disse ele. “Sentimos que a maioria dos cristãos do Ocidente não conhece esta história. Decidimos apresentar a história modernizada no jogo, porque ele é um bom modelo ao caçar anjos caídos, trazendo-os de volta para enfrentar a justiça nos Céus.”

Bettenhausen disse ainda que a empresa fez uma releitura da história do Livro de Enoque, tomando muito cuidado para não chatear os fiéis. ”Não há nada ali que possa ofender, mas pode fazer cristãos tradicionais ocidentais se perguntarem sobre esse relato de Gênesis. Não queremos fazer nenhum marketing explorando a fé alheia.”, disse ele.

Na história, sete anjos foram enviados à Terra para viver entre os seres humanos. Os anjos inesperadamente apaixonaram-se pelos seres humanos de quem deveriam zelar e os seres humanos, do mesmo modo, começou a adorar os anjos mais que a Deus Todo-Poderoso (ou El Shaddai, em hebraico). Do relacionamento de humanos e anjos, surge uma nova raça, os chamados Nefilins, que ameaçam destruir o mundo.

Deus decidiu restaurar a ordem e envia um ser humano para enfrentar os anjos e livrar o mundo dos nefilins. Surge então Enoque, um homem bom que havia sido chamado para o céu. De volta à Terra, ele sai em busca dos anjos e da Torre de Babel. Cada andar da torre é um reflexo de um dos anjos caídos, onde o surrealismo surge com força total no game que possui versões para PlayStation 3 e Xbox 360.

Lançado no Japão em abril, o jogo se tornou um sucesso instantâneo entre os fãs de desenhos japoneses do tipo anime, que apreciaram seu estilo de arte e movimentos. Logo surgiram grupos de fãs e as convenções de gamers no Japão testemunhou os primeiros cosplayers (fãs que se vestem como seus personagens favoritos) de El Shaddai.

“Ficamos impressionados porque no Japão você raramente vê surgir um grupo de fãs antes de o produto se popularizar,” disse Bettenhausen. ”Na ComicCon em San Diego (em julho), já tivemos cosplayers americanos. Foi muito legal ver isso acontecendo”

Para os criadores, a história apela para os jogadores do sexo masculino e feminino, e por isso acreditam que podem alcançar um sucesso ainda maior.

“O que realmente vai surpreendê-lo em El Shaddai, além dos gráficos estranhos, e a história, diferente de tudo que você já viu, é a experiência de jogar num cenário que muda a cada momento”, disse Bettenhausen.



Se tiverem outros jogos comentem, que estaremos colocando aqui neste post... 

É isso ae... Podemos nos divertir aprendendo cada vez mais da palavra.


Fonte: GospelRio

Sobre ADM de Blogs

    Comentários do Blogger