Não Jogue Point Blank - Ficou Nutella

O Point Blank já foi um jogo muito divertido de jogar. A mesma pegada do CS, mas com gráficos mais avançados, jogabilidade incrível, mapas criativos e um arsenal impecável. Mas de uns tempos pra cá o jogo tem passado por algumas atualizações que pecaram e muito.

Desde o princípio o jogo vem sofrendo com programas de cheat, ou melhor, hackers. Mas esse problema é uma doença que qualquer jogo tem, ou terá; e muito provavelmente é impossível de impedir que isso aconteça, mesmo que seja absurdamente desagradável.

Porém, o problema em questão é o próprio desenvolvedor do Point Blank, a Ongame. Por causa das atualizações e inovações de arsenal o jogo ficou horrível, ou como se diz hoje em dia, muito Nutella. Perdeu sua essência, sua raiz e eu vou explicar o por quê.

O intuito de um jogo de guerra é simular uma guerra, ter armamentos de guerra, acessórios de guerra, mas a Ongame tem adicionado ao jogo armas e acessórios que fogem da realidade de uma guerra, do gosto pelo jogo limpo e super desfavorece os players raiz que não gostam de tal tipo de armamento.

Vou citar alguns exemplos: O arco simples e explosivo - super apelativo e desnecessário; O balão de água explosivo, o barril de bebida explosivo; as shotguns adicionadas na antepenúltima atualização; sniper de golfinho, de fogo, de raio, que coisa mais infantil; entre outras armas e acessórios que fogem do originário de uma guerra, ou simplesmente da nivelação de igualdade  entre os players. 

Antigamente o jogo baseava a experiência e mortalidade de um player através da sua patente e títulos adquiridos. E isso é super aceitável porque aquele que é mais experiente, joga a mais tempo, lutou pra alcançar sua experiencia em mortes no jogo, aumentando sua proficiência, merece sim ser mais forte que os demais. Mas com o sistema de recompensa do jogo, qualquer um pode ter armamento pesado, principalmente aquelas Kriss e OA's insuportáveis.

Outro ponto importante que ninguém respeita é a questão do @Camp. Segunda a regra antiga do game, salas com @camp deveriam ser respeitadas pelas armas permitidas na regra do @camp. Mas isso não acontece, até pela ineficácia do sistema de denúncia (expulsar da sala). Ninguém respeita, ninguém obedece, ninguém ajuda a expulsar o player que não respeita as regras. Ao meu ver, o voto do player que abrir a votação por denúncia deveria valer por dois, ficaria mais justo.

O sistema de restrição das salas é muito falho, pois ao invés de impedir que certa categoria de arma fosse proibida, deveria impedir literalmente o modelo a ser usado na sala. Isso igualaria o kill dos players pela modalidade da arma, exemplo: Eu crio uma sala e todas as categorias estão liberadas para uso, como sniper, pistola, rifle, sub, granadas e tudo mais; Mas eu quero proibir que sejam usadas Kriss, OA, Shotgun determinadas, Arcos, etc... Na minha opinião, abriria uma tela igual a tela de compra de armas, e ali seriam desmarcadas as armas que o dono da sala impediria que fossem usadas. Isso sim resolveria o problema e daria pra fazer um @camp daora. O que você acha? Comente!

Mas é isso pessoal, a ONGAME cagou no Point Blank, o jogo era show, era demais, eu amo Point Blank, mas assim não dá. Se você quiser continuar insistindo no game, fique a vontade, essa é apenas a minha opinião. Mas eu desisto de passar raiva com o jogo, ficar estressado com hackers e pessoas que não respeitam regras.

E se algum representante da Ongame ler esta publicação, por favor, analise cada ponto que eu apresentei nessa postagem, faça uma pesquisa e veja se não estou certo.

Sobre ADM de Blogs

    Comentários do Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui :)